terça-feira, 30 de março de 2010

CHICO CHAVIER


"Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha."

"A verdade que fere é pior do que a mentira que consola".

A Vida é Construída nos Sonhos e Concretizada no Amor.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."

Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência.

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."

Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja.

Eu permito a todos serem como quiserem, e a mim
como devo ser.

"Valoriza os amigos. Respeita os adversários."

Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito!

Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem.

O vício tem somente como recompensa o arrependimento.

Quando amo
Eu devoro
Todo o meu coração
Eu odeio
Eu adoro
Numa mesma oração.

´Nem Jesus Cristo, quando veio à Terra, se propôs resolver o problema particular de alguém. Ele se limitou a nos ensinar o caminho, que necessitamos palmilhar por nós mesmos´

Se Allan Kardec tivesse escrito que ´fora do Espiritismo não há salvação´, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu ´Fora da Caridade´, ou seja, fora do Amor não há salvação´.

Ninguém é bom por acaso; a virtude deve ser bem aprendida.

A desilusão é a visita da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário