segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

TATOO!!!

Atriz exibe suas Tatuagens Femininas

A amada e linda atriz filha de Glória Pires resolveu aderir a moda (e vício) da tatuagem permanente. A maravilhosa Cléo Pires mostrou recentemente em diversos programas e até em revistas (como a revista masculina, Playboy) suas tatuagens espalhadas pelo corpinho dos deuses.

Como não perdemos tempo, estão aqui as fotos e os significados das Tatuagens Femininas de Cléo Pires:

Tatuagem de Cléo Pires no Braço

Tatuagem de Cléo Pires no Braço

Essa é uma das tatuagens da atriz que fica no antebraço esquerdo

e é um ditado africano escrito em árabe que significa:

“Para enriquecer é preciso dar”.

Tatuagem nas Costas de Cléo Pires

Tatuagem nas Costas de Cléo Pires

Aqui, a atriz tem desenhado nas costas

dois ideogramas japoneses significando amor e paz.

E as palavras One Love que em inglês significa Um Amor.

Tatuagem de Cléo Pires do Lado do Sexo

Tatuagem de Cléo Pires do Lado do Seio

Escondida ali, bem pertinho da axila do lado do seio esquerdo,

a atriz não foge da mania e tem escrita a palavra francesa “Liberté”.

Tatuagem da Cléo Pires no Quadril

Tatuagem da Cléo Pires no Quadril

Ufa, ainda não acabou! Aqui ela tem a frase:

“Viva e deixe morrer” que é da música de Paul McCartney.

Enfim, o corpinho de nossa amada Cléozinho é repleeeto de

tatuagens muito bonitas e discretas o que combinou perfeitamente com ela.


Esta Tatuagem do The Rock é uma tatuagem tradicional samoana, feito por um artista,no Havaí ela incorpora padrões tradicionais tribais e símbolos que representam a história de Johnson sua vida, sua família e seus guias espirituais. Esta meia manga ampla envolve toda a volta do braço, sobre o ombro e peito o que difere Samoano de Maori são basicamente as técnicas empregadas, na questão do significado estão todos dentro do mesmo contexto, porem como a tecnica de tatuar é a técnica do homem moderno (Maquinas Elétricas) esses conceitos tendem a se fundirem.

Tradicionalmente a tatuagem o samoana é feita por um artista com a presença de vários assistentes que auxiliam na troca de ferramentas e ajudam a manter a pele totalmente esticado no local que se esta tatuando, é esse resultado de ter vários assistentes que diferencia a tatuagem samoana.

Johnson falou em uma entrevista da Playboy que sua tatuagem demorou sessenta horas que para ser executada a tatuagem foi toda feita em free-hand sem stencils ou marcações, o artista criou essa imagem totalmente à mão livre. Ele explica que sua tatuagem tem um significado particular em suas próprias palavras em outra entrevista, são reproduzidas a seguir:

Nas palavras do próprio Dwayne Johnson's:

A) Trata-se de folhas de coqueiro, ou Niu, que denotam um chefe samoano-guerreiro.
B) Este é o sol que traz boa sorte.
C) Este é um ga fa'atasi (três pessoas em um). Eu com os meus braços abertos. À medida que continua no meu peito, ele se conecta ao meu Tô'ã lo'u o (minha esposa, Dany) e minha o lo'u afafine (minha filha, Simone Alexandra).
D) Estes redemoinhos descendentes representam passado, presente e futuro, com o futuro se tornando cada vez maiores. O padrão continua debaixo do braço.
E) Estes dois olhos, o chamam-se “Mata” e “Lua”, representam os meus antepassados vigiando o meu caminho.
F) Este é o olho grande, é um símbolo intimidante que permite ao usuário possuir o espírito de seu inimigo. O olho é usada para distrair o inimigo em um confronto.
G) Este rosto pela mertade (Tiki), circundado por dentes de tubarão, um símbolo de força, é meu espírito protetor e um símbolo da minha luta.
H) Este é o sacerdote e guia espiritual, que levanta um guerreiro para esclarecimento e poder sobrenatural sob os olhos dos ancestrais do guerreiro.
I) Estas são as pedras de realização e abundância. Eles são o alicerce da minha vida e os símbolos da minha dedicação. Eles trazem o direito de estar e falar com honra como uma Fale Tula-chefe falando alto e mantêm mana, ou poder sobrenatural.
J) Esta é uma casca de tartaruga, para desviar os maus espíritos cascos de tartarugas eram usados como escudos ".

Complementares

L) Este simbolo, apesar de não ter sido "The Rock" que declarou o significado, ele é um simbolo que representa o casco de uma tartaruga, que na cultura Samoana representa proteção, ou por se tratar de um escudo.

M) Essas forma são Ondas que para os Samoanos tem a conotação de mudanças, no sentido espiritual.

espero q tenha gostado!!^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário